terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vazio

            Meu quarto estava sendo pintado (de rosa. Pois é, nem fala), e por isso, passei o dia todo recolocando minhas coisas que antes estavam largadas no quarto de meu irmão, de volta em seus lugares. Remexendo em antigos livros de escola, livros da quarta e quinta série, encontrei um diário. Imagine o livrinho mais feioso do mundo, verde limão com umas flores escrotas na capa. Então, embora feio, está bem recheado, chutaria que tem mais de 50 páginas, o que é muito para uma garota de 10 anos.
            Foi folheando o diário, que encontrei um texto que não me recordava mais. Acho que alguns podem até entender do que se trata, e por isso gostaria que essas tais pessoas soubessem que não tenho mais rancor guardado por causa desse acontecimento.
            Mudei-o um pouquinho, omitindo algumas partes que podem ser “queima filme” para alguns amigos, e melhorei bastante a gramática, que estava vergonhosa. Mas então é isso, para que entendam, esse texto foi feito no ano de 2006, quando estava na quarta série.  

            Não acredito que elas fizeram isso. Elas não devem saber como é soltar todo o choro que prendeu durante a meia hora de viagem na condução, no meio do elevador. Elas não devem saber o que é ter tanta vergonha do que te fizeram, que implora pra sua mãe deixar você faltar à aula no dia seguinte. Também não devem saber o que é descobrir que suas amigas te odeiam, se sentir tão humilhada que quer se esconder para sempre. Se soubessem, sei que não teriam feito o que fizeram.
            Como pode ser justo que você seja castigado por fazer a coisa certa? Me ensinaram que discordar daquilo que você acha errado, e lutar para acabar com isso, é a melhor coisa a fazer, mas parece que quando você discorda da opinião das pessoas, elas podem mudar de opinião quanto a você. É muito ruim a sensação que estou sentindo, diário... Queria poder contar e desabafar com minhas amigas, mas como desabafar com as mesmas pessoas que te causaram a tal dor?
            Ser humilhado é ruim, mas se torna mil vezes pior quando vindo da parte de alguém que você ama, e que nunca esperou que fosse fazer isso. Pior ainda, é quando você sabe que essas pessoas fizeram o que fizeram com toda a intenção de te machucar. E pior ainda, é não ter ninguém para quem contar isso. Meu coração foi destroçado no minuto em que ela me entregou aquele papel amassado do lixo, aquele papel que a gente tinha visto elas rabiscarem a aula inteira.
           
Primeiro veio a surpresa, depois a indiferença, ai a tristeza, então a raiva e por fim, o vazio.




4 comentários: